segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A escolha do local

Depois de muito ouvir os conselhos de quem já passou por isso e depois de muito ler sobre o assunto na internet você começa a ficar desesperada quando pensa em onde vai fazer sua cerimônia e sua festa de casamento.

As referências que eu tive foram de casamentos que eu já fui nas proximidades da casa do Danilo. E cheguei a pensar em ver casas de festas no Recreio também, mas depois do susto que tive com os preços pela Zona Norte essa opção está ficando cada vez mais remota.

Enfim, em dezembro do ano passado eu e Danilo visitamos duas casas de festas próximas de nós e que já conhecíamos de outros eventos. São eles o La Festivitá e o Elite.
A segunda casa é enorme, tem uma pista de dança separada dos convidados e tem estacionamento; porém como nada é perfeito o preço é 'um pouquinho' maior do que eu estava esperando gastar. Quer dizer, na verdade o preço só da casa é igual ao valor que eu queria gastar no total pelo casamento inteiro.

Para quem não está por dentro desse universo pode parecer meio confuso, mas acontece que as casas de festas geralmente incluem o buffet completo, decoração, doces (com exceção dos bem-casados), o bolo e DJ. Ou seja os itens também importantes ficam de fora como: lembrancinhas, bem-casados, foto e filmagem, making off, vestido de noiva, dia de noiva...e esses itens custam caro também. 
Então se eu separo um orçamento X para gastar não posso pensar em gastar todo ele na casa de festas mesmo que ela ofereça todos estes itens importantes.

Enfim, o Elite era maravilhoso, e não me entendam mal, eu acho que o preço oferecido estava totalmente de acordo com o oferecido. Se eu pudesse eu pagaria sim, pq acho que vale a pena. Mas infelizmente estou com outras prioridades na cabeça além do casamento. Tipo apartamento e mobília e contas e faculdade e futura monografia (que já está me atormentando por dentro)...

Entao continuamos a procurar...
A segunda casa que visitamos já tinhamos ouvido rumores de que seria bem mais barato, mas eu já estava começando a achar meio difícil ter duas casas famosas com preços tão diferentes.
Acontece que eu estava errada, o valor passado pelo La Festivitá foi exatamente o que estavam nos dizendo e a casa também é ótima. Realmente ela é menor e por esse motivo a pista de dança fica muito próxima dos convidados, mas eles oferecem todos os itens que a outra casa oferecia e por um preço acessível. Então daria para pagar a casa de festas e ainda 'sobraria' para os outros itens importantíssimos.

O problema agora será a data escolhida.
Quando fui em dezembro o Elite já não tinha mais a minha primeira opção de data, e o La Festivitá tinha; mas agora em fevereiro, e provavelmente só voltarei a ver isso no final do mês, não sei se a data ainda estará disponível.

Em breve então trarei notícias da nossa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário